Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
Próxima Sessão

1 ª SESSÃO ORDINÁRIA
19/02/2018 (SEGUNDA-FEIRA)
18:00 horas
Data: 06/05/2016 Hora: 17:18:00
Encontro discute setor de Turismo de Rolândia
Webline Sistemas

O vereador João Ardigo (PSB) participou na tarde desta sexta-feira (06), no Centro Cultural Nanuk, do uma palestra promovida pelo Conselho Municipal de Turismo de Rolândia (COMTUR) para discutir uma forma de fomentar o setor turístico de Rolândia. Na oportunidade, Manoel José Garcia, Diretor Presidente da Secretaria de Esportes e Turismo do Paraná ministrou para os presentes

 

Mais de 50 pessoas participaram do encontro onde puderam ouvir mais a respeito de um setor que está em crescimento no país, mas que ainda não deslanchou como deveria na opinião de Garcia.

 

Manoel José Garcia explicou que existem programas do Governo Estadual e Federal que podem ser executados e citou como exemplo o CADASTUR, um sistema de cadastro das empresa e profissionais que integram a cadeia do turismo.

 

O Diretor Presidente comentou ainda sobre o Departamento de Empreendimentos Turísticos (DET Paraná), órgão vinculado a Secretaria de Estado do Turismo que é responsável pelo cadastro de prestadores de serviços turísticos junto ao Ministério de Turismo que ajuda e muito também nesse processo.

 

Garcia destaca que em Rolândia, visitou diversos pontos considerados turísticos da cidade dentre elas a Fazenda Binimi, do presidente do COMTUR, Daniel Staidle e destaca que o município possui uma forte vocação para o turismo, mas destaca que todos, tanto Executivo, Legsilativo, sociedade civil devem tomar consciência disso e criar estratégias para fomentar a ideia. “Vim aqui para despertar isso na cidade, porque o turismo não foi assumido ainda por muitas cidades e estamos desafiando com esta palestra, que o município crie uma agenda nesse sentido já que turismo gera fomenta a economia local”, explica.

 

O vereador e vice-presidente do COMTUR, João Ardigo destaca a importância do encontro e acredita que foram sanadas algumas dúvidas quanto ao assunto e que Rolândia vai trabalhar melhor essa questão a partir de agora. “Rolândia tem uma força neste setor, mas não estamos explorando como deveríamos, por isso, a vinda do professor Garcia nos deu uma luz e que vai nortear nossos trabalhos a partir de agora”, justifica.

 

Participaram ainda do encontro, secretários municipais, o prefeito de Rolândia, Luiz Francisconi (PSDB) e representantes da sociedade civil organizada.

 

Reportagem: Assessoria da Câmara Rolândia – Texto, foto e edição geral: Ted Perez

 

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 06-05-2016 00:00:00